Colour Lovers

Descobri um site que é uma comunidade de criadores de cores e paletas. A partir delas você cria paletas e padrões e vai armazenando no seu perfil. Outros usuários podem adicioná-lo, comentar, favoritar e usar suas paletas, cores e padrões. Além disso, o usuário pode baixar as paletas em vários formatos para usar em algum trabalho gráfico, design de ambiente, moda ou uma padronagem de design de superfície.

Fiquei sabendo, ao entrar na comunidade, que o site foi eleito pelo segundo ano consecutivo como melhor site de comunidades da web. E isto realmente é merecido. O design é agradável e os usuários tem um foco em comum que não só bate-papo ou publicar fotos e comentários. Há uma troca de cores e idéias a partir de sensações, experimentações e trocas de experência. Gera um trabalho em conjunto. É a tal da semântica na web. Podemos encontrar fotos num banco de imagem no tom de uma cor específica de uma paleta. Criar padrões de cores a partir de uma paleta que você goste sem ser necessariamente sua. Linkar suas paletas, divulgar algum trabalho em que usou uma paleta de alguém ou se inspirar com a multpicidade de cores e belos padrões.

Para dar início ao meu trabalho no ColourLovers, me inspirei nas capas da banda Cocteau Twins. Não é o primeiro trabalho que desenvolvo com este motivo. Gosto muito desta banda e das sensações que eles causam a partir da sonoridade cheias de texturas. As capas são verdadeiros trabalhos de arte inspirados nesses sons intangíveis e belos. Cada paleta ganhou o nome de um Single, Ep ou álbum em questão. As cores que criei a partir disso receberam os nomes das músicas, dos membros da banda e de coisas relacionadas. Foi divertido fazer um trabalho todo “linkado” deste jeito. Um trabalho solto e com uma bela inspiração. As cores deram origem a padrões e comentários diversos de alguns usuários. Um deles disse que adorava um dos singles em que me inspirei e que também iria fazer algumas paletas em homenagem ao Cocteau Twins.

Agora, resolvi fazer alguns trabalhos impressos e digitais, utilizando estas paletas que criei para dar continuidade ao desenvolvimento de trabalhos mais soltos e mais paletas de cores.

Quem quiser conhecer o resultado, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s