O Mundo das Cervejas

Descobri que sou um grande apreciador de cerveja. Fui apresentado para o mundo vasto das cervejas boas. Um mundo muito além das nossas famosas “pilsens” nacionais. Quem me atentou para este mundo e acabou desencadeando uma mania foi meu cunhado Felipe. Depois disso começaram as visitas aos restaurantes especializados em tipos de cerveja como o Café Vienna, Frei Tuck e invariavelmente as visitas ao posto Rodela, que foi descoberto pelo nosso amigo cervejeiro Tande. O posto tem todos os tipos de cerveja, inclusive com os copos apropriados para apreciação.

Na última quinta-feira fizemos uma degustação de cervejas de trigo alemãs. Foi um teste cego, divertido. Todos anotando o que sentiam, desde o aroma, sensações, corpo, álcool etc. Criamos um blog com o nome Habeas Corpvs com avaliações e harmonizações. Fiz um cadastro no site Brejas. Uma portal da cerveja onde os confrades avaliam as cervejas, comentam os posts no blog interno e interagem na comunidade online. Além disso, há uma relação de pratos para harmonização desenvolvida por nutricionistas. Estes dão as melhores combinações para experimentar uma boa cerveja e um bom prato ou sobremesa.

Essas cervejas ainda são caras por aqui. Acho que teremos o mesmo processo do vinho, que era muito caro no começo e hoje já é bem mais acessível. Quem quiser começar a experimentar o mundo das Ales, IPA, Lager, Draft, Stout, Tripel enfim, uma infinidade vasta de rótulos e estilos, cada um obviamente com um sabor e com diferentes aspectos pode se aproveitar da grande entrada das importadas nos supermercados e bares. E também das nacionais caseiras de ótima qualidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s